quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Esta chegando a hora..

Oi gente, nossa, coitadinho do meu blog, eu sei que tem gente que entra todo dia, mas é que as coisas realmente estao super corridas ultimamente..Semana que vem estou indo esbora dos Estados Unidos, depois de dois anos morando neste pais..


Os sentimentos são super misturados, mas a onda de lagrimas vem sobre meu rosto todos os dias..É muito estranho saber que eu tive um feeling e uma conexão tao grande com essa família desdo começo, que eu sempre fui aquela única au pair que brigava com todo mundo pra falar que pode ser raro, mas existe sim famílias que te tratam como parte da família, que te incluem, que te amam e respeitam..

Vim com tantos objetivos e apesar de ficar triste em saber que minha jornada esta chegando ao fim, fico muito feliz não soh de saber que outra esta por começar, mas em olhar para trás e ver o TANTO que eu fiz e o tao FELIZ que eu fui..Posso dizer que eu aprendi tanto e que eu cresci tanto que eu aprendi a viver..Aprendi a ser mais paciente, a ter mais compaixão, que você pode viver um conto de fadas, mas nada é com sua família, que as pessoas vão geralmente te tratar do jeito que vc as trata, e se caso isso não acontecer, de o exemplo e as trate da forma que vc gostaria que elas te tratassem, mesmo elas nao merecendo, descobri que não é fácil alcançar os seus objetivos, mas ter pessoas do seu lado que te apioa faz TODA  diferença..Descobri que tem pessoas que vão ser seus amigos por conveniencia, pra fazer algo com voce quando nao tem mais nada para se fazer e que tem amigos que largariam tudo para ficar 5 minutos do seu lado. Descobri que pessoas boas atraem pessoas boas, que coisas ruins tambem acontecem com pessoas boas mas que SEMPRE vale a pena ser positivo.

Descobri que a vida é um jardim que se planta  e que se colhe, e a intensidade desses acontecimentos só depende de voce.

Descobro que deve se confiar em voce mesmo acima de tudo, voce é responsavel pelas suas atitudes e escolhas.

Ganhei viajem para Disney com tudo pago, ferias no Brasil, 1000 presentes de Natal,  ovos do coelho da pascoa, doce no Halloween, mas o que eu vou guardar comigo mais do que tudo vão ser os abraços de "boa noite" (por que é em português mesmo que elas me fala) beijos de "bom dia", "Eu te amo"aleatórios, Hosts parents que me chama de "sister", criencas que me chamam de family, uma crinaca de 4 anos segurando forte na minha mão antes de dormir pra perguntar se ele pode mesmo ir na minha mala para o Brasil...

GANHEI UMA FAMÍLIA!

Este sabado ganhei uma festa que eu sonhei minha vida inteira, nada de grandioso em material, nenhuma mansão ou festa de debutante..ganhei uma festa surpresa, que eu disse que sempre foi meu sonho ter uma..A vizinha havia me convidado para um jantar e quando eu abri a porta uma faixa enorme dizendo obrigado e que la, eles celebravam a alegria que eu trouxe para a vida deles..(sim, meus olhinhos estavam inchados de chorar)



Quando cheguei na cozinha, a família TODA escondida no escuro, mas toda mesmo, 20 pessoas de todos os cantos do Pais, teve gente que dirigiu 8 horas para poder estar aqui para minha festa.. acenderam a luz e gritaram "Surprise" ver o rosto de todo mundo foi impagável, melhor, muito melhor do que eu estava imaginado que uma festa surpresa seria..Foi magico!! De presente minha host comprou um bracelete, combinou com cada pessoa da familia e amigos de comprar um pinjentinho que os fizesse lembrar de mim e eu deles, para eu os te-lo sempre comigo de uma forma...


E pensar que ninguem me aconselhou a pegra esa familia por todos os motivos possiveis, horario quebrado, host dad com brain injury, que tinha uma outra de Bervelly Hills no meu perfil..A verdade é que eu agradeco todos os dias por ter seguido meus intinstos e optado por eles, por ter passado os melhores dois anos que eu poderia passar na minha vida, considerando que eu estou longe da minha familia e amigos queridos. Por ter encontrado tantas pessoas maravilhosas, entre familia e amigos, que me acolheram com um calor humano que me aqueceu nos dias de inverno..
Fui recebida com tanto amor, lembro que cheguei no dia do meu aniversário, no dia anterior tinha pisado em Nova York pela primeira vez, a primeira de muitas, cuja visitas ainda não pararam, pois vou voltar, não posso imaginar ficar muito tempo longe daqui..

E agora estou aqui, encarando uma mala vazia aberta no chão, a verdade é que eu queria as vezes que ela ficasse fazia, só por mais um tempinho, mas tudo tem sua hora e nada acontece por acaso..

Tenho uma família linda no Brasil e amigos maravilhosos, e tenho certeza que isso foi parte do motivo para eu ter me dado tao bem aqui, eles são parte do que sou, me ensinam e me ajudaram a construir meu caracter e sem o suporte deles eu realmente não conseguiria..

Fico feliz por ser quem eu sou, por conquistar bons amigos onde vou e por conseguir guardar as coisas boas que as pessoas tem para oferecer..Isso me faz uma pessoa mais rica em espirito e eu vejo o quanto eu cresci e sorrio por isso :)

Don't matter what you do, just do it well and give your best, the feeling cannot compare..