domingo, 7 de março de 2010

Salada de alface com uvas passas



Penso que todo mundo já ouviu falar alguma coisa sobre a comida americana, seja ela boa ou ruim...Bom..eu ouvi muita coisa ruim antes de vir pra ca: Que era sem graça, artificial, gordurosa..hehe..Sei que tudo depende de familia pra familia...Mas em geral a comida por aqui é mesmo mais calorica. Minha familia é muito saudavel, no café da manha tem yougurt com granola, cereal; no almoço as crianças não estao em casa entao eu faço meu proprio cardapio, e na janta tem comida mesmo, arroz, macarrao, frango, peixe.. Carne bovina que nem a gente come no Brasil eles até compram, mas só de vez em quando..outro dia minha Host comprou uma bandejinha com 5 bifinhos mixurucas e pagou $36,00!! Entao a gente sobrivive de frango, que é bem mais barato e nao deixa de ser nutritivo.


Uma coisa que me chamou muito a atençao é como os americanos misturam coisas doces com salgadas. Esta semana a gente comeu arroz com batata doce..atá ai, tudo bem..o pior é que eles colocaram acucar e canela na batata..nossa..maior mistura. A salada sempra tem uvas passas, o pão de canela é com manteiga e por aí vai..rs..


Experimentei Mc Donald's a semana passada..o lanche é beeem mais barato, o Big Mac é $2,00, mas é menor. Eu já nao gosto muito de Mc Donald's, mas se fosse pra escolher um diria que o do Brsil é bem melhor..

Aqui a concorrencia do Mc Donald's é bem maior do que no Brasil..Tem Wendy's, Burguer King, Boston Market, Taco Bell, Subway e KFC por toda parte..alguns desses nao vendem hamburguer como no Mc Donald's, mas todos são fast food muito populares por aqui..


A comida é mais barata? Definitivamente! Tudo que é gorduroso é muito barato, falo assim por que as frutas são mais caras do que no Brasil, e existem mercados só de produtos organicos, como o Whole Foods, mas que são bem mais caros do que os mercados convencionais. Mas em geral a comida costuma ser mais barata do que no Brasil..Chocalates tipo Hersheys e M&M custam em media $ 0,80 e a maioria dos doces são extremamente mais baratos do que no Brasil..já as frutas..outro dia fui comprar uma carambola e estava $3,00 cada uma!! Até perdi a vontade..rsrs


Quando vc vai no mercado, vc fica espantado com a quantidade de marcas que tem de um determindado produto. Por exemplo, vc quer comprar "suco de laranja" e tem uma prateleira inteira de varias marcas de suco de laranja..E falando nisso, para os fas de suco como eu, vao se preparando por que aqui é suco de laranja, de maça ou de uva e só..Dificilmente vai ter suco de outro sabor, tipo de maracujá (saudadeees)rs.


Se a comida é ruim? Bom..eu nao acho..vc tem uma infinidade de marcas e tipos de comida nos mercados..Se vc quiser comer uma coisa mais saudavel, ou mais temperada, ou mais isso e aquilo.. é só ir procurar que vc acha sim! Minha familia me deu um dia da semana pra cozinhar, então da pra matar a saudade do arroz com feijao ( que é enlatado mas nao é ruim ), do macarrao a bolognhesa e etc..


A comida que eu sinto saudades é a da minha mãe e avós..mas aí já é outra historia...rs


Espero ter matado a curiosidade sobre a comida na terra do churrasco com hamburguer (que por um acaso eu ainda nao comi..rsrs)


See you

7 comentários:

Carolina disse...

Ai Ju que bom ouvir isso! Ngm merece comer comida gordurosa. Fico preocupada com a alimentação e agora vou rezar pra ter uma family saudável tmb.

Não me imagino comendo ovo frito, bacon, junk food. Sou bem regrada e não quero mudar meus hábitos.

Ah, que bom saber que aí tem batata doce (Como todo santo dia). HAHAHA.

Beeeeeeeijos

Dani... disse...

ahhh, ótimo post, p´q eu já tava com medo da comida daí!! ahahahha.


bju.

Jk Bueno disse...

AAAAAAAdddddddddddoooooooorrrrrrrrroooooo misturardoce com salgado!!!! amo!!

Bjuss

Tay disse...

ahhhh amu doce com sagado!!

Évelin disse...

Ainda bem que não ligo muito para carne, prefiro mesmo frangooo. acho que vou me adaptar bjos

Renan Dellabarba disse...

Oi meu amor. Tudo bom? Espero que sim...

Quanta coisa gostosa que você está comendo por ai hein. Estou até com agua na boca (você sabe como é a cena). Vou te mandar uns U$ para você me mandar uns lanchinhos, vou querer um de cada! Ah, tambem estou lembrando da comidinha que você fazia pra mim... era tão bom!

Bom, TE AMO meu amor. Se cuida por aí na terra da comida gordurosa (que delicia).

TE AMO PRA SEMPRE!!!

Beijos paixão.

Anônimo disse...

Gosto mais de frango! hahaha

Que bom que você postou sobre comida viu!! também tava com medo! haha

beijos