E os famosos três meses chegaram..
Eu sempre quis saber o que acontecia neste três meses, sei la, parece um marco para as Au Pairs..rs
Deve ser por que da uma sensação tão estranha, parece que você chegou ontem, mas na verdade ja se passou um quarto do seu ano. Você já sabe bastante coisa sobre a familia e sobre a rotina, mas se sente meio perdida ainda as vezes.
É o tempo que vc precisa para se sentir parte da failia?
Isso depende de você e depende da familia..minha família fez absolutamente tudo para que eu me sentisse em casa, desde o primeiro minuto que eles me viram no aeroporto e cada um me deu um abraço super forte e me entregaram os balões de aniversario que eles tinham comprado pra mim..E eu, na minha parte aceitei cada convite a passei bastante tempo com eles, domingos assistindo Super Bowl, brincando na neve, jantando em casa de parente ou passando o dia inteiro na cozinha conversando com minha Host Mom (na verdade eu é que falo mais que a boca) e ajudando ela a preparar a casa para um jantar...Se ela vai fazer as compras da semana, ela pede pra fazer uma listinha do que eu quero..aha..é q eu sou boazinha e nao peço nada, mas se não ela estava ferrada!ahaha..Toda vez que ela chega em casa, ela sempre pergunta do meu dia e eu do dela..E se as kids estão me dando trabalho, coitadas delas..haha..fica tudo em time out..aha..gente..parece nada, mas faz toda diferença no dia-a-dia.
Sei que tem muita Au Pair que se esforça para saber o dia dos Hosts e falar o que der vontade, sim, ja vi americano que se aplica no esteriótipo de "americano eh frio" . E eh isso que me faz pensar trinta vezes se vale mesmo apena mudar de familia quando minhas Kids me deixam de cabelos em pé um dia ou outro.
É o tempo que leva pra vc ver diferença no seu inglês?
Não sei, acho que sim na maioria..se vc viu que seu ingles esta bem melhor e só faz um mês que vc esta aqui..Parabéns! Eu não vi diferença nenhuma até umas duas semanas atrás que eu reparei que eu estou falando mais gramaticalmente correto, sempre misturava algumas estruturas, apesar de sabe-las muito bem, falava cada coisa que eu até deixava quieto..agora percebo que isso esta melhorando consideravelmente. Meu vocabulario aumentou um pouco também, o que me deixa feliz. Acho que ate o final do ano ja estará bem melhor, o que vai ser muito bom futuramente. :)
São os três primeiros meses os piores em relação as Homesicks?
Isso faz sentido, ja que pode ser que demore um tempo pra vc se acostumar a viver sem o colo da sua mãe, as brincadeiras do seu pai, os momentos bipolares com a sua irmã (haha) o sorriso dos seus amigos, os domingos em familia..e no meu caso, o abraço mais apertado do mundo, que é o do meu namorado. Tudo isso faz uma falta imeeeensa que nao da pra comparar ou substituir por nada, mas ter as pessoas que vc ama te apoiando e saber que de alguma forma vc faz parte do dia-a-dia delas e elas do seu me faz sorrir todos os dias..Saber que apesar da distancia tenho pessoas especias comigo, que fazem tudo comigo, pelo simples fato que eu nao tiro elas do meu pensamento, isso me deixa muito feliz..Elas simplesmente estao comigo! Aaa que lindo ne Ju..E eu to aki sofrendo de Homesick por que eu quero entao? ahah..Nao é isso que eu quero dizer, nao me entendam mal..Quero dizer que isso ajuda, mas eu ja tive Homesick sim..Durou uma semana, foi quando minha Host Mom estava viajando e para "substitui-la" veio a mãe do meu Host, que nao é tao acolhedora, digamos assim. Ela me tratou super bem o tempo todo, mas ela nao é uma pessoa muito calorosa, como miha Host Mom..Senti como é não ser parte da família, e isso me fez sentir uma falta de casa absurda e incontrolavel, me senti muito só aqui, e essa foi minha Homesick..6 dias depois minha Host chegou e tudo voltou ao normal..haha..Eu falo pra ela que ela faz toda diferença e ela nao acredita!! ahaha
Mas nem tudo é mil maravilhas, isso por que eu tenho um Host que tem "Brain Injury" Ele sofreu um acidente de carro a dez anos atrás e como sequeleas ele esquece as coisas e as vezes age como criança..Isso faz com que ele tenha umas atitudes um tanto quanto desagradaveis uma vez ou outra, mas minha Host (sempre ela) me alertou disso antes de eu vir e ela esta sempre disposta a me ouvir e se tiver algum problema, sentamos os tres (ou so nós duas) e conversamos..Ele se vira bem sozinho, mas ele nao mede as palavras..que nem uma kid mesmo.
Teve uma vez que ele foi super grosso comigo, grosso mesmo..Ai eu tive uma longa conversa com a minha Host e ela, por sua vez, falou com ele..Depois disso eu entendi algumas coisas que ele fazia, tipo ficar falando que tudo dele é melhor..Coisa de criança nao é?! Mas chega uma hora que vc cansa, e pensa " -por que esse cara esta me rebaixando toda hora?!" Mas como minha mae fala: Pensa na sua Host..mais pasciencia que ela tem por todos estes anos é impossivel!" haha..E o pior é que ela tem razao..rsrs..Qunado ele sofreu o acidente eles nao tinham filhos ainda e ele ficou dois meses sem lembrar quem ela era..Ela realmente é uma pessoa muito boa, hoje mesmo fizemos a janta juntas por que ela disse que estava com vontade de comer arroz com feijão..ahaha.ela, pra completar fez refogado de milho com ervilhas..ficou um prato verde e amarelo..Ja esta abrasileirada ela!!ahaha.
Nao vou mentir..tenho certeza que a convivencia com ele exige muito mais pasciencia de mim do que as proprias criancas, sempre por causa de alguma coisa que ele fala, mas felizmente, com o tempo, estou aprendendo a enxergar que existem coisas que nao valem a pena esquentar a cabeça..principalmete por que ele nem vai lembrar depois..rs..De qualquer forma, fico feliz em ter a Host do meu lado..Ela sempre me apoia, e o mais importante me entende..Sei que se nao fosse por isso as coisas iam ficar bem mais dificeis!! Mas a saudade que eu sinto hoje e senti desde quando eu cheguei é a mesma, e sei que nao vai passar ate eu ver todo mundo novamente.
Bom gente..post enorme, desculpa, mas é que afinal, são três meses né?! E eu não podia deixar passar..hahaha
Obrigada pelas visitas e pelos comentarios!! Fico super feliz ;)
Bjooooooooooooooos