domingo, 26 de setembro de 2010

A história dos Hosts que virou programa de TV

 
Há onze anos atras, meu Host sofreu um acidente gravíssimo de carro, bateu a cabeça, ficou dois meses em coma..e quando acordou..nao se lembrava mais de nada..quem ele era, onde estava, nada do tipo..Ele havia se casado com minha host há 20 meses, os dois tinham 24 anos e tinham acabado de se formar na Universidade...

Desde o começo, os dois ja sofriam muito preconceito, pois ela era branca e ela negro..e aqui nos eua, branco casa com branco e negro com negro..(sim, esse pais de primeiro mundo ainda tem um racismo imbecil e primata!!) Mas enfim..Ela ficou o tempo todo ao lado dele, cuidando de alguem que nem lembrava quem ela era..e com o tempo, meu host foi aprendendo tudo de novo..ler, escrever, falar, andar..

E um dia ele perguntou o nome da minha Host..quando ela respondeu, ele falou pra ela.."Hey Anna..I love you..humm..What's your name again? ( Anna, eu te amo..mas qual o seu nome mesmo?) e esse dia ficou marcado, pois  depois de 2 ANOS ele disse a ela que a amava pela primeira vez, sem nem mesmo lembrar o nome dela..

Hoje meu Host se vira sozinho..anda, dirige, vai pro trabalho voluntario dele e etc, porém nao se lembra de nada antes do acidente..Tudo o que ele sabe são histórias que os familiares mais próximos foram contando a ele, e assim, aos poucos ele foi montando a vida dele como que em um quebra-cabeça..mesmo que faltando uma peça ou outra..

Minha Host fez um livro à ele, contando a historia dele(s) com fotos do casamento, do acidente, do primeiro sorriso, primeira vez que ele andou e etc..o que me lembra muito aquele video do filme "Como se fosse a Primeira vez" (ou "50 first dates")
Ela se formou em medicina, e agora cuida de gente como ele..que passou por algum trauma e precisa de reabilitação. Isso a ajuda de alguma forma, a entender algumas atitudes do meu Host, já que a parte do cerebro que ele sofreu o acidente, é uma parte que a criança não desenvolveu muito bem ainda..O que faz com que ele aja como criança as vezes..

Ele tem dificuldade de lembrar de coisas recentes, de se organizar, de lhe dar com probleminhas que aparecem no dia-a-dia.. e principalmente, não tem capacidade de medir as palavras, ele fala o que quiser, do primeiro jeito que lhe vem a cabeça.. e ai..junte tudo isso e..conte ate 1000. Tcharam..o cara vira um monstro por causa de coisinhas bobas que acontecem no dia-a-dia (eu podia ficar um post inteiro falando das coisas que ele ja disse e fez-algumas que me fizeram chorar de solucar) por coisas idiotas, mas nao vem ao caso..

Sei que um dia, conversando com ela sobre ele ser grosso do nada e tals, eu perguntei se ele era assim antes do acidente..Nossa..nunca me esqueço deste momento..ela começou a chorar muito, e disse que antes do acidente ele era o cara mais legal do mundo, uma outra pessoa..e ela sabe que quando ele age grosso assim, ele nao esta sendo ele mesmo. Disse que doeu muito ver o marido dela "ir embora" já que a pessoa que estava ali era um outro alguem, totalmente diferente mas que mesmo assim decidiu ter uma familia com ele, por que alguém como ele era antes do acidente, nao merecia terminar sozinho..(coragem!) (e agora ela leva a familia sozinha nas costas, com maior jogo de cintura para cuidar de 3 filhos e lhe dar com um marido que exija que vc pense 300 vezes antes de falar qualquer coisa..para nao falar nada que desperte seu lado monstro-Nao eh facil, mas foi uma escolha dela, ela sabia que ia ter que sacrificios)

Depois de tudo isso..Há uns meses atras, recebemos aqui em casa uma ligação do canal de TV abc, que estava fazendo uma serie sobre "os segredos da mente" e foi procuarando uma história de amor, que eles encontraram minha host family..
Eu cheguei a comentar aqui sobre isso, e disse que avisaria quando fosse ao ar..pois é..So que quando foi ao ar eu estava viajando e nem eu assisti..haha..
Porémmm la no site da abc, tem o video deles, igualzinho o da TV (o que foi ótemo, porque minha host não sabe que eu estava perambulando em Vegas, enquanto todo mundo que eu conheço estava grudado na TV para ve-los..haha)

Como eu nao avisei o horario ai vivo ai vai o link :) (passa um comercial de 30 segundos antes de começar)

http://abcnews.go.com/Nightline/video/husband--11442044&tab=9482930&section=11443108&playlist=11443110


Bom gente..é isso aí..sei que essa é um post um tanto quanto diferente...afinal, só meu host ja disperta bastante curiosidade, digamos assim..haha...Mas tudo bem, espero que consigam assistir ao vídeo :)

Ah! e eu nunca coloquei nenhuma foto da minha host family aqui, por que nunca tinha falado com minha Host sobre isso, mas a esta altura do campeonato, acho que ja nao tem mais problema..haha



ninguem liga da minha cara de sono né?
que bom!  rs

Bjaooo

21 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... que historia triste e feliz e fofa ao mesmo tempo!!
Sua host parece simpatica!!
Tirando o fato de que eu nao entendi 99% do que eles falvam no video .. kkkkk
Bjooos

Évelin disse...

Que história essa ein...Sua hosta deve ser muito sensível... linda a família e acho que apesar desse pequeno probleminha eles devem ser muito feliz.... bjokas

Stéphani Paula disse...

Juuuuu,

1º Eu adoooro ler seus posts, vc escreve tão bem (e como Jornalista, eu aprovo, haha) vc passa toda a emoção...

2º Que múuuuuusica? vc me mandou o link da história dos seus hosts, é nesse link mesmo? não achei a música...

3º Be Happy girlll, to torcendo do lado de cá para ti...

4º Senti falta de vídeos no seuu blog =/

Beijos e até o próximo post :)

Evelin disse...

Oi...
Nossa... que legal hein, isso sim é história de amor...rs.
Beijos...

Luana disse...

Nossa, que história interessante!

A história de amor deles parece mesmo com o filme, eu acho esse filme muito lindo!
Sua host é muito forte por passar por tudo isso, e vc tbm, se ele se comporta assim...

Bjos

Stéphani Paula disse...

Ahh booom, hahah, to ouvindo a música rs. Oow, vc não tem noção do tantooo que eu sonho ver e subiiir la no empire state. Serio,tipo, o lugar que eu queria trabalhar sabe?! rs, acertou na mosca!

Entãao, video de qq coisa! dos lugares que vai, coisas atoas, rs. Coisa que futura au pair ama ver sabe?! rs.

qq coisa me segue no blog ou add no msn apra gente hablar mais :)
lokyra1@hotmail.com

Bjoooo

Camila S. disse...

Oi Ju =)
Que história hein?!
Sua host parece ser mto gente boa; e deve ser bem dificil lidar com alguém como o seu host!
Ah; que fofas as crianças *-*
bjO

Kely Vargas disse...

Hey dear! I've watched your host family's video and all the other videos in BBC website as well. And what I have to say is: What a beautiful and at the same time sad history that they have. That must have been difficult for her having to support her husband and a whole family all by herself. She is very courageous! And you are as well. Because I can imagine what you must have been passing through, and you are still there, strong and determined. Congratulations! I'm a future aupair too. I always read your posts, but this last one touched me in a special manner. Hope to see you there in the U.S. while you're still there.
Good luck with everything!
xoxo ;)

LaurA disse...

Nossa, que historia emocionante em!
Incrivel!
Bjos

LaurA disse...

Nossa, que historia emocionante em!
Incrivel!
Bjos

BiBi disse...

NOoossa.. quanta emoção!! Lindaa historia e ao mesmo tempo triste!!
Sua HostA é uma mulher mtto fortee!
Adoreii o post!
=]
Bjaaoo

Lari disse...

linda a historia!!!

Ari Moura disse...

Linda a história... imagino o quão dificil deve ser pra sua hosta e pra ele tbm já que ele precisa viver em função das lembranças dos outros né?! Vou assistir o vídeo... achei mto bacana a história.
E pra vc tbm querida, parabéns, pq é uma linda história que vc convive e aprende :D

Bjus

Vanessa R. disse...

Noooossa Ju... Até arrepiei!! Isso é que é prova de amor hein? Tua host foi muito corajosa e solidária ao ver o marido "ir embora", dar lugar a outro q não é tão bom, e ainda assim amá-lo em consideração a tudo o que ele era e significava pra ela! Mulher admirável hein? Mas que bom q vc está aí pra ajudar ela tbem, q leva essa familia nas costas! Com certeza, por mais q ele te faça chorar de soluçar e vc não mereça isso, sempre tenta pensar do mesmo jeito q ela pensa... que não é ele falando, que ele tem essa deficiencia mesmo.
Adorei a foto!!!
Manda mais noticia tá?
Espero que vc esteja bem!
Beijãooooo, aproveita tudo por aí!
Ótima semana pra ti! :D

**jOsi** disse...

Uaaauu!! Sèrio, to sem palavras!! Impressionantee e lindo ao mesmo tempo... bjooo

mandinha disse...

Nossaaa amigaaa...
Toda vez q vejo a história dessa sua familia... fico emocinada!

É MTOO LINDA MESMO!

REALMENTE UM AMOR IGUAL A ESSE Q SUA "HOST" SENTE PELO MARIDO DELA DIFICILMENTE SE ENCONTRA NO MUNDO!

MUITO BONITO ISSO!


... AI LINDAA FOFO DA FAMILIAAAAAAAAAAAAA!!!


AMIGAAA TE AMO INFINITAMENTE!


Sem vc nada mais tem aquela impolgação que tinha antes... Minha felicidade longe de vc não é a mesma!... Vc sempre consegue me fazer mais felizzzz!!!

TE AMO TE AMO TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!



VOLTA LOOOOGO!

Lari disse...

Oiee..
nossa apesar de tudo é uma historia mto lindo, pq apesar d tudo ela ainda esta com ele .. e com a familia, mulher de mta força ela deve ser..
beijus

Vanessa Lima disse...

Ju...
Que história!! E que mulher por conseguir aceitar isso e viver!

Bjs

Unknown disse...

Mais uma prova de que o amor deve ser conquistado dia após dia.
Não vejo sua host como uma simples corajosa mas a vejo como alguém que se entregou de corpo, alma, mente e coração numa relação que tinha tudo pra dar errado mas ainda resiste ao tempo e todas as dificuldades.
Adorei a história e Que Deus abençoe cada dia mais essa família e a ti, nessa esperiência ao lado deles.
Beijos

Tata disse...

Linda história Ju. Sou nova aqui no seu Blog e mais uma futura Au Pair.
Já estou te seguindo.
Beijos

Carol disse...

Nossa Ju, essa história dos seus hosts é mesmo mto louca! E sua host deve ser mesmo uma mulher mto forte pra aguentar tudo isso... é mto amor!!

Bjao!