quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Respostas do S.O.S. Au Pair


Como prometido, estou aqui para responder as dúvidas do meu penultimo post :) Nao postarei o comentario inteiro pro post nao ficar enorme, mas coloquei todas as perguntas como vcs colocaram :)

Vamos la..

Ari Moura:
Queria saber qual a quantidade legal de sapatos pra levar... devo levar os meus aqui (tô pensando em 10 pares no total hehe mto né?!) ou compro aí, oq vale mais a pena?
Malas, levar 1 de 32KG ou duas de '23' e distribuir os pesos?
Vou embarcar no calor aqui e neve aí... qual a roupa ideal pra ir e não passar frio?
Celular aí, o Bost (Nextel aqui) é legal? Dá pra falar com minha family aqui por rádio?
Posso levar remédios na mala sem receita? (remédios normais, não controlados)""

Sapatos
Ari, 10 sapatos é realmente muito..hehe..Os preços de sapatos se iguala um pouco aos preços no Brasil, exeto pelas botas e sapatos para o inverno que aqui é muito mais acessivel, e é claro, os tenis (estes dispensam comentarios) Faça assim: venha usando tenis, ai você já terá algo confortável para passar os primeiros dias..se for se sentir melhor, traga uma bota que aqueça o seu pé, ja que vc vai vir no inverno..(se não tiver, sem problemas..tem umas com pelinho dentro aqui que vc compra por $20) e traga 1 sapato mais formalzinho, traga seu favorito..ai vc corta de 10 pares para 3, sendo que um vc vai estar usando para vir, ou seja, vai ter mais espaco na mala :)

Malas
Talvez trazer uma grande seja mais vantajoso do que trazer duas pequenas, por que ai na hora de ir embora (e trazer todas as tralhas rs) você compra outra grande e pronto. Porém, tudo vai depender da companhia aérea que você vier..eles tem limite de bagagem determinado geralmente por peso e/ou medidas da mala. De uma conferida no site da empresa, quando você tiver suas informacoes de voo.

Se você for vir no inverno...:
Se  você  for vir no inverno, (como eu) apesar da tentação, não recomendo trazer um monte de blusas na bagagem..Traga 1 bem pesada, e uma ou 2 blusas de moletom no max. traga camisas de manga cumprida e uma meia calça grossa para por por baixo de jeans, Acho que sao o suficiente. Não se esqueca dos acessorios: gorro, luvas e cachecol..Esqueci minhas luvas, e só me dei conta da falta que elas fazem quando nao conseguia mais sentir mais meus dedos.. :/

Nextel:
Eu não trouxe, mas conheco gente que tem e que nao se arrepende..É super prático! Fato! Mas tem um cartão que eu uso aqui que custa $10,00 e da pra falar por 1000 minutos!!(quem estiver interessada me deixa um coment aqui, pq como eu uso muito, pra quem eu indicar ele sai pela metade do preco, ou seja, $5,00 pra 1000 minutos :) )Entao o nextel nao me faz falta alguma! :)

Remedios:
Aqui ha uma imensidão de remédios que todos tem acesso sem precisar de receita. Se caso vc tomar algum que precise de receita médica, é aconselhavel traze-los com a receita, só para evitar confusão, mas fora isso, não tem nem precisão de traze-los. Ah! pra quem tem dor de garganta forte, pode trazer Cataflan, pq eu peguei uma dor de garganta forte e aqui soh tinha uns remedios super fraquinhos.. :/

Camila Moura
"Minhas perguntas são sobre o visto. Na parte sobre vínculos com o Brasil. No caso financeiro, eu que irei pagar o meu programa, então fico responsável, devo dizer isso ou devo deixar como se fosse meus pais?? E no caso meus pais tem empresa, mas ela é no meu nome. Isso é bom ou ruim?"

Visto/comprovaçao de vinculos:
Que sorte a sua! Ter esta empresa em seu nome não é nem um pouco ruim..É, na verdade, uma das melhores formas de se provar vinculos com o Brasil..Acho melhor sim dizer que seus pais que estao pagando o programa..Só para mostrar dependencia, mesmo que não for o caso..Agora, se seu IR for super alto, ai vai ficar estranho colocar que seus pais estao pagando..Mas, tirando isso, acho uma boa ideia coloca-los como seu "sponsor" :)

Evelin
"Eu posso levar como gift pra host family chocolate? Eu tenho medo de ser barrada na imigração..."

Chocolate na bagagem..
Pode sim Evelin! Minha amiga trouxe um pacote de sonho de valsa que foi a sensação da casa por um mês!! haha..Aproveita e traz uma goiabada..hummm..(e manda pra minha casa aqui em Pittsbutgh :) rsrs)

Nathália
 "Tem como enviar coisas pelo Correio quando estamos ai, ou sai muito caro que nem vale a pena...Como por exemplo roupas ou eletronicos?"

Oi Nati, tem como enviar coisas pelos Correios sim, o preço vai depender do peso, tamanho e data de entrega..Quanto maior for o objeto, ou pesado e quanto mais rapido vc quer que chegue, mais caro fica.

Eu nao confio em  mandar eletronicos, mas conheço gente que mandou e que chegou sem problemas.

Teca
"Minha duvida eh: Vamos nos conehcer aqui?!?!! kkkkkkkk"

Tecaaa..queria muito ter te conhecido pessoalmente em São Francisco!! Mas foi tudo tão corrido que no final do dia eu tava maior cansada..era 10:00 hrs e eu ja estava de pijaminha..srrs..Me avisa quando vir pra costa Leste!!Vamos passear por Manhattan.. amoooo :)

Vanessa Lima, Camila, Camila Sherrer, Josi, Mandinha (saudades amiga!) Diana, Aline e Bia Morais..Vcs não postaram nenhuma dúvida, mas mesmo assim deixaram um tempinho pra me deixar os parabéns :) Obrigada a TODAS vocês!!
A quem deixou duvidas..Obrigada! Vocês me renderam um post :) Espero ter ajudado!
A quem nao deixou dúvidas: Obrigada pelo carinho..estarei aqui se precisarem! :)

E ai..gostaram da ideia e do post? Se o feedback for bom, farei posts assim mais vezes!! :)

Bjão e Bom final de semana :)


23 comentários:

Mohana disse...

Oiii Ju.. achei bem legal seu post. Pra quem ja esta aqui eh facil falar, mas antes de vir esses "pqnos" detalhes tiram o nosso sono neh. Fui ver onde vc esta por aqui.. e vi que agora em janeiro vc faz um ano.. vc vai extender??? kkk Desculpa a pergunta, mas eh so curiosidade, ando pensando sobre isso nos ultimos dias.. se vale a pena ou nao!! kk

Bjoooo

Teca, Steff, Stefani disse...

Aiii q fofaaaa

eu super concordo com tudo viuu, mas vc esqueceu um detalhe que eu amo e sou viciada DE TRAZER HAVAIANAS!!!! os chinelos daqui sao pessimos!!!! huahuahuahua

E eu to indo para a Costa LEste em fevereiro eu acho, quero dai passear bastante contigo viu????

beijaooo e otima semana para vc

Ari Moura disse...

Adoreiiiiiiiiiiii, tks :D

BiBi disse...

AaaaaaMEII esssse post.. serio.. mto bom mesmo!!
=]
BJaaooo

Thayná Venancio disse...

Adorei o Post Ju, acredito que vc tenha tirado não só as dúvidas das meninas mas como de váriassss.

Agora a minha..rsrs
Em questão de salão, sabemos que unha, depilação e tals tem otimos produtos para vc msm fazer sozinha.
Agora cortar cabelo, tingir e progresiva é caro?

Bjussss e otima semana

**jOsi** disse...

Ooii!! O post foi demaisss! *-* EU não fiz pergunta pq na verdade eu não sabia qual das taaantas eu fazia xD Mass lendo o post, me surgiu uma^^ Eu vou chegar na primavera, em abril, então neem cogito levar nada de friu? Botas muito menos?

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Olaaaa
que otimo foi seu post..suas respostas foram claras e objetivas...
Tenho uma pergunta a fazer : as baladas que existem por ai a maioria não entra menor de 21 anos ?
beijoos

Camila Moura disse...

Adoreeei a ideia e a resposta, muito obrigada pela ajuda.
Então, devo por eles como sponsor, mas de qualquer forma estando no meu nome ajuda muito!! Que bom!!! =D Tava preocupada com isso. ^^
Parabéns mocinha por tudo!!
E muita boa sorte por ae!!

Já já tá voltando né? É uma pena quando vc tiver retornando quero estar indo!! =D

;*

Nathália disse...

Adorei as suas respostas...mas vc esqueceu de responder a minha, fiquei triste.rsrsrsr

brincadeira Ju...

adorei todas as respostas.

beijos e otimo fds

Glau Ribeiro disse...

Adorei o post respondendo a perguntinhas! Coloquei nos meus favoritos! Mto válido as dicas todas! =)

Se cuida!

Bjim!

Nathália disse...

Ju, linda...eu falei mais de brincadeira, não precisava ter colocado tudo dinovo.Mas eu bem que adorei rsrsrrsrs.

a familia parece ser muito legal, e o Host ligou ontem de tarde, uns 5 minutos depois que eu publiquei no blog....e foi bem legal...agora vamos ver se rola.

beijos e muito obrigada pela atenção de sempre, vc mesmo longe ja é especial.

otimo final de semana

**jOsi** disse...

Ju^^ Sem pressa;) Soh vou em abril kkkkk tem mtu tempo ainda, pode ser no próximo SOS. Brigadaa!

Glau Ribeiro disse...

Nossa Ju! Obrigada pelo comentário! E mais uma vez, obg pelas dicas! Mto fofo da sua parte falar sobre o seu ponto de vista sobre as dúvidas q a galera tem!

Eu to tão ansiosa por tudo, sabe? Terminando a graduação, com tantos planos e vontades! Peço a Deus pra tudo dar certo!

To sempre por aqui te lendo!

Bjiiiiim!
Se cuida!

Megui disse...

Olá...
Eu sou nova por aqui...serei au pair em 2011!!!
Adorei suas dicas!!!
Meu blog é: http://meguiaupair.blogspot.com
Bjos

Tami Bedani disse...

Nossa!!
Adoreiiii o post!!! Mto bomm!!
E a Ari querendo levar 10 pares de sapato... haha demais!!!

Eu tenho uma pergunta!! o/
O que vc acha de families com adolescentes?? To conversando com uma família que tem um menino de 17 anos... e ainda terei que dividir o banheiro com ele.

Bjoo!

Camila disse...

Oi Ju!!!
Eu sei que seu post de ajuda ja passou, mas preciso de uma dica sua!! E vc eh infalivel nas dicas!!
dia 4 de dezembro temo um meeting com os pais tbm, e eu tenho que levar um prato tipico do brasil! Nao sei o que posso levar para que todos gostem!!! Vc pode me dar uma dica?? beijos!

Vanessa Lima - Diário de uma Au Pair disse...

Ju..
Eu não fiz nenhuma pergunta, mas a das malas serviu para mim.. rs! Vou demorar para ir e já to sofrendo por antecipação: 1 deixar meus livros, 2 quantas malas levar, 3 sapatos? Oq fazer! rsssssssssssssss!! Amei o POST de verdade super útil para uma mente que não para como a minha! rs!

A um tempo atras você disse que estava em dúvida se ia ou não estender! Já sabe se vai? Seria ótimo! To chegando em julho e podiamos nos conhecer! Apesar de que vou morar na roça! rs!

Bjs

mandinha disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa vc é um anjo até para as futuras Au Pair...
Simplesmente AMEEEI o post... Achei sguuper criativo e acho que ajudou todas as meninas que vao ser, ou estão pensando em ser Au Pair... Acho que deveria sim continuar com esses posts assim respondendo as perguntas das meninas!

E nem preciso dizer que fiquei me seeeentindo no final quando me mandou beeeijos

Ai amiga eu te amo infinitamente

ESTOU REALMENTE MOOOOOORRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDO DE SAUDADES MINHA IRMAZINHA LINDA!

Evelin disse...

Oi...
Eu to pensando em levar bis pra family, vamos ver né? Mas adorei seu post.Como você esta? Manda notícias.
Beijos...

Jessica Teixeira disse...

Oi Juliana!
Sou uma futura Au PAir :)
Adorei seu blog! Nossa, ajuda muito!
Estou lendo todos os posts! hehe

Estou seguindo você ;)

Beijos!

Thábata disse...

Juu.. já vai fazer um ano que fomos na palestra da CC e vc estava para embarcar..espero chegar minha vez logo..amo ler seu blog e fiz um agora para mim, passa lá =) Beeijos!

Anônimo disse...

Qmi y dfk d porn, sex. Zhj u, grc eqbksx|nkn qgzhygl y sm yf.

Dul disse...

Ju, me manda o nome do cartão que dá para falar 1000 minutos por 10 dólares...Bjos!!