quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

1 ano de EUA ou...2 ??



Oi galera..como estao?
Bom, Dezembro nos Estados Unidos representa o título de "Capital do Capitalismo"hahah..Nossa.. o povo só pensa em comprar, comprar, comprar, quando eles estao dormindo. Minha Host quando não está no shopping, fica em casa desempacontado as coisas que vem pelo correio e embrulhando mil presentes..rsrs..A salinha que era vaga ate um tempo atrás esta parecendo o escritorio do Papai Noel!

Bom, o meu presente veio há um tempo atrás quando eu ouvi da minha Host que eu fui a melhor coisa que já aconteceu para eles, que a casa nunca esteve tãoo em paz e que eles se sentem muito felizes de ter eu aqui com eles..Nossa, sério, é tão bom ver o trabalho reconhecido sabe?! Eu sempre passo um tempo com eles, aquela historia de ser tratada como da familia sabe? Dar e receber..Tudo bem, não quero nem ver a cara das pessoas lendo esse post..Sim, infelizmente não são todas as Au Pairs que se dão bem..é um risco que se corre, e eu me considero muito sortuda pois apesar dos pesares..me sinto muito bem aqui..como parte da familia mesmo, as vezes filha, as vezes mae, as vezes amiga..Eles me incluem em TUDO, planos, viagens, conversas, filmes depois da bed time..rsrs..sempe sou incluida e consultada e se não eu quiser fazer algo eles entendem numa boa..Sim, meu host dad me irrita as vezes, tenho 3 kids e kid eh kid em qualquer lugar do mundo (fala que ama, pede abraco..chora..irrita..fala que ama denovo..rsrs..) minha family nao eh perfeita, mas qual eh?! O importante eh que eu me sinto muito bem aqui e que eu entendo que tão importante quanto adquirir fluencia no ingles, estudar em uma escola no Estados Unidos e bla bla bla é crescer e saber encarar as coisas de uma maneira que faça vc amadurecer como pessoa e nao o contrario..

Bom, mas vamos lá né..rsrs..O que acontece eh que eu não sou chegada a minha familia e amigos e namorado no Brasil, eu sou agarraaaada com eles!! Posso nao ter falado tanto com alguns como eu queria, mas fico feliz de saber que as poucas vezes que eu falo eles sabem exatamente como eu estou, e que quando conversamos é como se não ouvesse distancia nenhuma..E minha host family viu isso e viu também que eu não iria extender o programa pelo mesmo motivo. Foi quando então, eles fizeram a seguinte proposta: Eu ficava com eles por mais um ano, e além das duas semanas de ferias de cada ano, eu tirava um mes extra para ir para o Brasil com as passagens todas pagas por eles!!! (Fala serio ne?! rsrs) Ai ela me deu um tempo para pensar, e depois de 2 meses (sim..não foi tão facil..rs) e muito conversar com algumas pessoinhas eu respondi que ia ficar..Nossa..minha Host começou a chorar..ela nem acreditava! E eu chorei junto né..duas manteigonas!! hahaha..

E essa foi minha história da Extensão do Programa..haha..ufa! rsrs..Nem percebi que eu nao tinha comentado sobre isso poe aqui, até ver que mais da metade dos comentários que apareciam aqui no blog era de gente perguntado se eu ia extender ou nao..rsrsr..Bom, respondido!

A relação que eu tenho com a minha familia, tanto a daqui, quanto a de lá foram cruciais para minha decisao..Cada pessoa tem um motivo que pesa mais na balança do que o outro..espero que este post tenha sido útil, pois fui muito sincera e expus meus sentimentos de uma forma que mostrei o que importa para mim..Mas não sei se consigo dar receitinha de como formar sua decisão na hora que a papelada chegar.. Cabe a cada um ver o que é melhor para si naquele momento da vida..

E agora...contagem regressiva para minha viajem para o meo querido e amado Brasilllllllllllll!!!! :)
Anciedade massster e ainda comemoro meu niver la!!! uhuuuuuuuu!!!
Siim, vou ter que fazer o processo do visto tuuuudo denovo..pq meu visto vai vencer no Brasil, vibrações positivas pleaseeee!!!
Chego dia 16..farei meu post "Primeiro post com aroma de Picanha..haha"esse ai nao é classico como os outros, mas eu vou fazer o meu..vocês fiquem de olho! hahahaha

Bom, obrigada a quem leu ate aqui!! Ansiedade ligada no mode "quase estourando"; quero ver quando chegar mais perto da data! haha

Obrigada a todos que comentam aqui ;) Fico muito feliz!!

Bjos

17 comentários:

Paulinha disse...

Ola Jú, nossa que host family bacana!Mas imagino como deve ser tomar essa decisão. Estarei torcendo pelo seu visto.
Beijos

Laís disse...

Ju! Te contar que realmente tua family é master boa contigo hein?!
Imagina que outra familia iria fazer isso por ti!!
Aproveita!!!

Bjos

**jOsi** disse...

Ainnn!! Que linda sua host!!!! AMEI! EU não pnsava 2 vezes!! Ótima decisão! Assim a gnt pode se conhecerr \o/ Ahh... lembra de um cartão telefônico q vc falou? Pois eh... vou querer um, vc disse q paga mais barato neh? Eh q eu vou chegarr nos states e vou ter q dar sinal de vida pra minha mae... entao lembrei q vc tinha falado disso! Não sei como a gnt pode fazer... mas eu queria mt assim q eu chegar nos states =D BjooO

Dul disse...

Oi Ju, estou seguindo seu blog. Em fevereiro estou indo tb pela CC para Maple Glen, também na PA. Espero poder te conhecer pessoalmente.
Olha muito legal a sua host hein? É bom pq assim vc mata as saudades e depois volta renovada para mais um ano.
Bjos e boa sorte!

Maggie disse...

Ju...
Que Host Family maravilhosa!!! Fico mto feliz por vc!!!
E parabéns pela extensão do programa!!!!
Feliz Natal!!!
Bjos

Manoella ? disse...

Noossa Ju, poucas são as Ap's que consegue uma HF tão legal quanto vc descreveu a sua! SORTUDA heein!!..

Adoreii o post e o blog.
sou nova seguidora por aqui.

bjos

www.manu-aupair.blogspot.com

BiBi disse...

aaaiii q tudoo!! acho que eh o sonho de todas as meninas!!
Boa sorte sempre!! sucesso!!
=]
Bjaaoo

Ari Moura disse...

Nossa, fico mtooo feliz de saber que vc vai extender FELIZ! Que vc esta feliz e que vc tem 2 familias!
Outra coisa que me deixou feliz foi ver que vc continua namorando, que deu certo... nossa, sofro mto por falta do namorado ainda e tenho mtooo medo de "perde-lo", mas quando vejo historias como a sua fico mais animada.
A principio tbm nao quero extender, quero apenas um ano e olhe la, mas torco mto pra dar certo assim tbm com minha host family... eles parecem ser mto queridos, mas sempre tem algo que incomoda a gnt ne!? Espero conseguir superar tudo e ter um ano tao bom quanto o teu!
Adoro seus posts, me motivam mto, obrigaderrimo!
Feliz Natal pra vc, que 2011 seja melhor ainda que 2010 e que sua viagem pro BR seja mtooooo boa! Aproveite e enjoy!

Bjusss

Evelin disse...

Oi...
Que gostoso, parabéns pela viajem.
Beijos...

Danilo disse...

Hey, Ju!!
Sem comentários sobre sua host family... eles são realmente muito legais!!

Estou realmente ansioso pra te ver de volta, mesmo que seja por alguns dias..

Um grande bjo!!

Salão de Festa em Bauru disse...

Olá... sou nova no seu blog... já estou te seguindo!

Aii... acho que tomou a decisao certa, fica mais um aninho e poder rever a familia... muito boa sua hosta... aproveita qrida!

beijo*****

**jOsi** disse...

josiane.bs@gmail.com esse eh meu email ju!! Me diz qual o site tb pra eu comprar pela net =D Bjoo e brigadão!

Thayná Venancio disse...

Ju que noticia boa!!!

Fiquei feliz por vc....ainda mais com uma família tão bacana que vc tem, tenho certeza que seu 2 ano será maravilhoso tb.

Aproveite esse 2 ano,e já que vc vai ficar mais um aninho, quem sabe nos conhecemos heim!!

Bjuss sucesso e tudo d bom para vc

Audrey Borges disse...

Oi Ju
sabe s evc tem uma otima familia, e uma oportunidade dessa, pq nao ficar nao é mesmo?
Parabens pela sua decisao, espero que esse ano seja tudo de bom pra tii
quem sabe nao nos conhecemos aai ?
Beijos e feliz ano novooo
2011 é nosso

Liny disse...

que maximoooooo!!!
e q vontade de picanha que me deu agora q vc falow! hahahahahaha
q massa.. q venha mais 1 ano então!!!
e aproveite mtuuuu no BrasiL!!!
Beijoss

Vanessa Lima disse...

Ju... Realmente muito feliz por vc!! Vc sempre me ajudou e quando é assim ficamos contentes que essa pessoa consiga as coisas!!

Muito legal da sua Host fazer uma proposta tão boa quanto esta para vc, mostra que realmente se importam!!!

FELIZ ANO NOVO.....

E bora curti um poko de calor aki antes de voltar!!

Bjs

Déborah Ferragini disse...

Oi Ju!!! Estou te seguindo!
Li seu blog de trás pra frente, pois achei que tinhamos (e temos) muito em comum!!!
Guria, te admiro muito e vibrei muito com suas histórias. Parabéns pelas conquistas, pelo otimismo. Fiquei super feliz quando vc contou que vai renovar mais um ano e o quanto vc é grata pela família, por tudo o que tem acontecido aí. Parabéns mesmo. Eu estou aguardando uma família. Espero o quanto antes encontrar uma família que dÊ tão certo como a sua. Um excelente reveillon e que 2011 seja um ano melhor ainda pra vc. Quem sabe possamos nos conhecer aí, né? Beijão!