domingo, 13 de fevereiro de 2011

Back to the United States..

Hahaha..ler este título do meu post chega e ser engraçado e confuso ao mesmo tempo..Nunca que eu iria imaginar em vir para ca por um ano, quanto mais dois..haha..ir para o Brasil de ferias e voltar parar os Estados Unidos..A vida aqui é muito prática, correta, organizada e sim, a maioria das coisas que falam daqui são verdades..( tirando os esteriotipos que acabam generalisando qualquer cultura - nem todo americano vive de hamburguer e nem toda brasileira anda de biquini na rua certo?!) mas vejo também que as pessoas idealizam muito a imagem da vida americana..Definitivamente vir aqui pela primeira vez foi mais empolgante do que a segunda, mas de qualaquer forma foi bom minha viagem ao Brasil pois eu pude ter certeza que la é o meu lugar, com minha casa menor, minha cama dura..haha..tudo bem que a bagunça na politica me estressa, haha, mas ate ai...

Hey vocês ai no Brasil..obrigada por me proporcionar tantas alegrias e gargalhadas neste um mês..foi um ano de atraso..hhahaha...O Brasil é o meu lugar e me esperem que em um ano eu to ai de novo!!! :)
Eu nao estou querendo desanimar ninguém hein?! Quem esta para vir venha mesmo que vocês irão vivenciar uma experiancia for a life time!!! like any other!! mas tenho uma dica muito obvia e preciosa: aproveitem cada minutinho no Brasil, pois são pessoas unicas que nunca vão deixar de estar ao seu lado!

Minha volta foi td certo..O voo foi tranquilo, no aeroporto estava minha Host Family me esperando com balões de Welcome...super fofos!! No almoço minha host fez meu prato preferido que é uma saladona que ela faz..hummmm.. e de sobremesa teve um bolo que a vó das kids fez para mim de aniversario..nossa, a comemoraaçã já esta durando quase um mês!! hahahah
Bom, sentimentos misturados...as saudades do Brasil sao gigantescas, mas ao mesmo tempo a familia aqui é mto boazinha..e isso eu só tenho a agradecer mesmo!!

Presentes para a familia:

Bom, comprar os presentes desta vez foi imensamente mais facil por que eu ja sabia o que eles tinham e do que eles gostam mesmo..vou por a listinha aqui para quem quiser ideias para trazer:

Host Mom: Brincos (ela ama!) Cds de Bossa Nova e MPB e minha mae mandou uma panela de Pressao e uma forma de pudim, que são duas coisas que n
não existe aqui. ( E mae, ela amoou!! )

Host Dad: Uma camisa da seleçao e um chaveiro de um jogador de Futebol - ( I S2 25 de Março!!) hahaha

Kid mais velho: Um novo kit de futebol de botão, por que o que eu troxe o ano passado ate quebrou de tanto que a gente brincou!! ) e um jogo de Memoria que eh em ingles e portugues! :)

Kid menina: Um mooonte de tiaras e coisinhas para o cabelo, e aqueles kits de fazer Gesso com tinta guache e pinceis extras :)

Kid mais novo: Um joguinho educativo para aprender a contar em portugues e umas palavrinhas extras em portugues..

Fora isso trouxe uma sacola gigante de guloseimas brasileiras..foi uma festa aqui em casa hoje de manha..imaginem ne!! heheheh
Goiabada, paçoca, pé de muleque, biscoitinho de goiabada, Pão de Mel (hummmm). Fora isso também trouxe polvilho para fazermos pão de queijo e um pacote de farofa..

Aqui tem muita variedade de comida sim, mas acredito que eu trouxe várias coisas que eles nao iriam comer em lugar nenhum a não ser no Brasil!! :) Enfim, fica a dica! :)

Obrigada a todos que sempre passam aqui e deixam um comentário :) Da maior força e eu só tenho a agradecer!! :)

10 comentários:

Jüca Araújo disse...

A-do-ro nossas guloseimass! Você geralmente faz comidas brasileiras por ai? Feijão e arroz com nosso tempero? Beijos!

Déborah Ferragini disse...

Ju!! Adorei seu post!!
Aliás, eu adoro seu blog. Eu fico super feliz que tenha dado tudo certo na sua viagem! Nossa, guria, me dê umas sugestões de curso? Estou um pouco (muitooo!) ansiosa em relação a isso! Vc vai fazer outro curso aí este ano, né? Uma pós? Faz um post contando sobre o esquema de cursos aí (apesar de que eu já li um post seu falando de algo do tipo).
Beijão!!!!

Ari Moura disse...

Home sweet home again! rsrsrsrs, é até irônico pensar nisso mas esse será seu lar por mais um ano.
Parabéns pela volta, pela host family linda e pelo segundo ano.
Que este seja ainda melhor que o primeiro e que vc seja ainda mais feliz!
Adorei o post, adoro o blog e vc :D
Bjusss

Mohana disse...

Ju... nossa, sua familia parece mto fofa..te recepcionando cmo se fosse a sua primeira vez aqui...com baloes e tdo..adoreiii!!! E que super ferias q vc passou noBrheim..tempao.. coisa boooa!!!
Sobre as minhas ferias, nao ta mto caro nao..deu uns 800 dolares as passagens ida e volta, vai da uns 500 de passagens internas e dpois levar uma grna pra gastar la e hostel.. isso pra 15 dias!! Ta afim de ir?!?!?! kkkk

bjoooooo

Nathália disse...

Ju,

doida....
eu to no Brasil ainda, mas em 3 semanas eu estou ai...vou no meio do nosso carnaval.rsrsrsr

e as coisas por ai, tudo tranquilo???

beijos e otima semana!!!

**jOsi** disse...

OOii Ju!! Adorei as dicas de presentesss!!! Que bom q valeu a viagem pro Brasil :) Bejãoo!

Fê Castro disse...

Vc sentiu exatamente a mesma coisa que eu.... o meu lugar é LÁ!!!!¨
Ai menina, esa segunda ja faço um ano!!!! Ao mesmo tempo que parece que foi ontem que cheguei, desde que voltei dpo Brasil o tempo parece que não passa rs
Beijos e Welcome back!

Su disse...

Oi Ju,
que delícia esse seu post...
A sensação deve ser incrível neh? De estar voltando pro Brasil, mas com data marcada pra ir pros EUA!!!
Adorei o teu blog!!
Muito divertido a sua contagem regressiva.. hehehe
Vou te acompanhar e te add tah?!
Que seu segundo ano seja 59809856 vezes melhor que o primeiro!
BEiju

Dul disse...

Oi Ju, tudo bom? Sou sua seguidora faz um tempinho. Queria saber como vc faz para levar um relacionamento a distancia. Vim para ca namorando e as vezes me bate uma inseguranca. Isso e normal???rsrsrs Bjooos!

Vanessa Lima - Diário de uma Au Pair disse...

Ju,... Primeiro de tudo obrigada pelo comentário no meu blog!! Adoro recebe-los!!

Sua família parece realmente gostar de ti, afinal tudo que vc conta mostra isso... TOrço para que esse ano tbm seja de muitas conquistas e realizações e a volta definitiva para o Brasil seja especial! Afinal estará trazendo toda a sua bagagem adquirada (intelectualmente)!!!


Então é isso.. Espero novidades!
Bjs