sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aulas+Voltando a DC :)

Oi galeraaaaaaaaa...

Obeveamente minha janela de tempo entre deixar as kids na school e minha aula nao me serviu para postar no blog 2x por semana...ahhaa...Nossa, eu estou na reta final do curso ja!!! Calmaaaa...Não faz tanto tempo que eu nao venho aqui, o curso que tem 6 semanas, e eu estou na quarta!! Ufff...

Bom, para quem esta navegando na maionese (nossa, me senti minha mãe agora usando essa expressão! hahaha) Eu estou fazendo um curso de Governo Americano, escolhi esse por que eu amo politica e queria entender um pouco mais sobre o processo eleitoral americano, e essas coisas todas que se passam por aqui..Minha conclusão de uma pessoa que ja completou 2/3 do curso é que sinceramnete acho que seria mais facil estudar Governo e processo eleitoral na Coreia do Norte! O cara ia chegra e falar :
 -Oh! É o seguinte, aqui ninguem vota ok?!!?!" pronto, acabava a aula! todo mundo sairia feliz (?!) e ia tomar um saquezinho com o pessoal no encontro secreto ali da esquina..rsrs..Agora aquiii...oooo coisinha complicada que é esse Colegio eleitoral e bla bla bla...
Olha, se você nao entende como acontece a  modernidade de processo democratico nesse pais, que ainda vota no papelzinho, (siiim!!!! Autoridades do Governo Americano foram até o Brasil, onde supostamente só haviam macacos e carnaval, para conhecer a tal da maquininha para votar! Uma tecnologia que soh! Agora, se por toda a sabedoria americana junta..pensa soh: um macaco, com fantasias carnavelescas pulando de galho em galho..mas isso nao eh tudo!! Ele vota na maquininha!!affff...rsrs)  Mas voltando, se você não entende nada vezes nada do que acontece por aqui, fique feliz, se joga na multidao do metro em SP e segue o fluxo..pq Ninguem-Entende!! ahhahahah...se tem ate aula na FACULDADE para entender isso..sentio o drama neh! ahahahhaha...mas enfim...

Minha vida anda agitadinha por aqui..fui para DC pela 3a vez fds retrasado..foi legal, la não tem como ficar sem coisas para fazer..Quem esta para ir, eu fiz um post sobre DC ano passado quando eu fui, mas para voces terem uma ideia, é uma rua reta que liga o Monumento do Lincoln, que tem o tio Lincoln de pedra, sentado na cadeira (igual ao do filme Uma Noite no Museu) e numa linha reta, fica o Washington Monument, que é o Obelisco, e mais para frente o Capitolio...lindo lindo lindo!!! Esse espaço entre o monumento e o Capitolio é chamado de National Mall, e é onde ficam os principais Museus do Pais. Tem museu para tudo quanto é gosto (eu por exemplo, fui em um que tinha os documentos originais do governo..uhuuhuhu), e eles são todo de Graça!! simmm!!! passeia o dia todo e nao gasta nada! :) O mais pop é o de Historia Natural, que é o que passa no filme, mas todos dao um show! e eu nao fui nem na metade deles!!!

A foto abaixo mostra melhor a rota de quem vai para DC. Ao fundo, o Lincoln Memorial, mais para o meio fica o Obelisco (que parece uma torre) e por fim o Capitolio..As ruas laterais que ligam as duas pontas são a Contitution Avenue e a Independence Avenue, que são os dois documentos mais inportantes na historia Americana (viu, minha aula nao esta sendo totalmente inutil..)


E este final de semana eu vou para Niagara Falls  \o/ depois de marcar pela 3a vez!! O bom é q é perto daqui (comparado com os tours que saem de NYC e demoram umas 10 horas para chegar la), saindo daqui de Pitts, em 4 horas eu ja estarei la no maaaximo :) Estou procurando alguém para jogar para baixo da cachoeira dentro do barril..Quem se habilita ir comigo?? Aaaaa gnte!! que bando de sem aventura viu?! hahahahahaha...

Bom, vorto pra contar como foi :)

Ah! e antes que eu me esqueca...Tem alguem que esta planejando ir para Miame em Agosto??? O plano é chegar la e alugar um carro para uma round trip. As datas seriam do dia 16 ao dia 21!! Minha amiga esta indo, entao estamos tentando achar alguem para ir com ela!!! vamos aee galera!! Miamee!! uhuu!! oh! quem estiver interessada deixa um recado aqui, que eu passo pra ela!! :)

Eeeeeeeeee...Eu queria dar Boas Vindas antecipadas para a Jessica e para a Anna...as duas passaram aqui falando que iriam vir para Pitts e quando eu fui ver elas vao morar SUPER perto de mim!! na casa de Au Pairs que sao super minhas amigas..Fico feliz que vem gente legal como vcs meninas! Detalhe que a Jeh sempre passava por aqui e a gnte nem imaginava que seriamos quase visinhas.. Que bom ter meu bloguinho!! :) Welcome to Pitts girls!!! U are gonna Loooove it!! :)

Bjinho e ate maisssssssssss..

Bom fds minha gente

Fui

9 comentários:

Jeh Gadotti disse...

EEEbbbbaaaa... fiquei até emocionada agora!! Rsrsrs... Obrigada Juh, que bom poder contar com meninas tão queridas que nem vc, a Pri e a Tamy (tá vendo como já tô interagindo??)!! Falta menos de um mês, OMG!!!
Ei sabe o que eu descobri? Que o penultimo show do U2 - 360º, vai ser ai em Pitts, acredita? Sério, dia 26 de Julho, num estádio que esqueci nome, heheh... mas tem 2 nomes, um começa com N e outro com F, uahuahauha! Vamooooosss??? Acho que já estão vendendo ingressos (no site pelo menos..) E dia 30 tem Claudia Leite fazendo micareta em New Jersey... auauhaua, vamoos?? Eu, super empolgada!! Obrigada pelas boas vindas, logo mais estarei aí.. Bjocas!

Ari Moura disse...

Adoro seu blog né?! ;)
Realmente o processo eleitoral desse país é uma falha... mas a gnt ensina eles rsrs.
Dc realmente é lindo, estou indo pra lá again neste fds rsrs.
Eu quero ir pra Niagara mas não posso nesse fds, acho que só lá pra agosto... e tô me preparando psicologicamente pq a bunda vai doer, mtooo longe :S
Começo um curso de RH dia 30 de junho, estou super ansiosa... dps queria fz um de RI, vamos ver se consigo algo ;)
Volte logo, sentimos sua falta...

Bjuuuu

Evelin disse...

Oi...
Veio pra DC e nao me avisou, poderiamos ter aproveitado juntas, fica pra uma proxima.
Beijos...

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Eu sempre soube que eles votavam m papelzinho, mas não consigo acreditar que a super potencia mundial vota em papel...é o fim da picada.....E como vc disse "os macacos aqui votam com maquininha...kkkk"
cada umaaaa ....
Adorei o post..bj

MaH disse...

Oiii Juu! DC vai ser uma das primeiras cidades que eu vou querer conhecer com certeza! e tbm vou querer fazer este curso, aqui na faculdade eu tive uma matéria que era estudos de formas de governo, e o americano é realmente confuso e certamente falho...enfim!Eu super quero fazer RI aí e saber como vc conseguiu, quanto, onde, me interessei total! =)
Boa volta as aulas! beeeijjos, Mab.

Nira Aupair na França disse...

Ju,obrigado pelo comentario la no post,eu dei a resposta la no blog ok?e estou sem tempo esse fim de semana entao nao deu p ler seu blog,mas vou acompanhar com certeza,gosto muito de ter informacoes de au pair em outros lugares,bjinhos e bom fim de semana tbm p vc :)

Nathália disse...

E no final vc veio pra DC e a gte nao se viu....Mas vc viu que eu deixei recado no seu skype???

bjos, e ja sabe se quiser visitar BAltimore, ja tem onde ficar....

Vanessa Lima disse...

Juh... Adorei o POST... Morro de vontade de conhecer DC.. Vou estar longe, então terei que programar muito bem quando for visitar!!!

Ai menina a eleição americana é uma coisa de loko mesmo, ano retrasado tava lendo sobre e fiquei doidinha, e seu post mostra bem isso, pois até curso em facu tem para se explicar como funciona!!!

Bjs

Glau Ribeiro disse...

Achei mto bacana a ideia do curso, Ju! Eu adoooooooooro política, economia e afins e realmente é muito complicado essa parte nos EUA. Deve ser um curto mto interessante de fazer. =)

Se cuida, flor!
Bjão!