sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ju goes to the Football game!


Uhuuuuuuuu! Go Pen State!!

Da minha listinha(ona) de coisas para fazer já chequei quase todas..só não escrevo aqui a lista, pois esta na minha cabeça, e sei que já foi quase tudo, pois vou sair deste país com uma senssação de "beleza, aproveitei MTO!" e isso é o mais importante!! Uma das coisas que eu queria fazer, era ir a um jogo de futebol americano! Foi quando uma amiga da familia conseguiu 4 ingressos para o maior jogo da história da Penn State, a faculdade estadual do Estado que eu moro-Pennsylvania- E perguntou se eu e mais uma amiga queriamos ir..Looogico!!!

Chamei minha amiga e 6:30 da matina, estávamos no nosso caminho para College State, uma cidade totalmente Universitaria, que tirando o campus, tem 2 ruas (que por sinal, vendem coisas da faculdade..) um negocio promissor! ahhahahaha Mas enfim, o jogo ia ser histórico, pois o treinador do time, que estava no comando há 46 anos, havia sido demitido 3 dias antes, por um escandalo de pedofilia em que ele estava sendo acusado de nao denunciar o culpado..enfim. eu só sei que eu estva la no meio de uma multidao de nada menos de 100.000 pessoas! 1/3  dos moradores aqui de Pittsburgh ! haha

 O estadio lotado e a banda fazendo as inicias da Universidade no Estadio (Pennsylvania State University)


Antes e depois do jogo, tem os chamados "Talegates" que os carinhas tiram maior aparato do porta mala, grelham hamburgueres e salsinhas na churrasqueira,tomam umas biritinhas pra aquecer.. tipicamente americano..


O jogo comeca, a bandinha da escola vem tocar, acrobacias, musica, torcida animada..Entram as animadoras de torcida..frrrriiiio, mas estavam la, como nos filmes, de sainhas e pom-pons, na compania do mascote do time..O leao! ahahah


Entram os jogadores...Quantos!!! Entravam, entravam e não paravam mais!! quanta gente!! ahhaha..para cada time, são 11 em campo, mas na "reserva" ficam uns 80!! é mta gente mesmo!


Os que estao no meio, correndo, são os jogadores..é mta gnte mesmo, não estou brincando!! rs

O jogo tem 4 tempos de 15 minutos cada..1 hora certo?! errado!! Eles param tanto o jogo que demorou 3 horas para acabar!! ahahaha...Sá senhora...mas beleza, foi divertido..

Os jogadores se preparando para o apito:


Depois do jogo, mas festinha de Talegate na porta do estadio..e depois tourzinho pelo campus..dizem que nao pode sair de la sem tirar foto com o mascote símbolo do time, o leao, que fica na entrada..eu tirei a minha obeveo!! ahahhaah

A amiga que pegou os ingressos Kitty, minha amiga Tamy e eu :)


Voltamos para casa exaustas as 11:00pm! Ufaaa..que dia divertido, mais uma coisinha super americana que eu fiz..agora meu proximo jogo eh na copa do mundo..no Brasil! \0/

Ah! E a pedidos vou atualisar meu blog mais vezes, mas vcs tem que comentar, se nao eu vou achar que ninguem esta lendo..

Bjos galera e bom final de semana :)




6 comentários:

Ari Moura disse...

Nossa que legal hein... eu fui num jogo, mas de baiseball, odiei pq nao entendi nada e pq e mto parado... mas foi legal a experiencia, eles sao fissurados nisso aqui..
Ta chegando o dia hein JU!!!


Bjos

Nira Ex Aupair na França disse...

ju deve ser uma delicia esses jogos,nossa lembra muito os filmes americanos q sempre assistimos,bisous

Mandy Anita disse...

Oie Ju
Adorei as fotos!
Parece ser bem divertido e cansativo assistir um jogo desse hauahauahau...
Bjao

Giovanna Frange disse...

Oieee..
Que booom que vc atualizou :)
Eu tbm quero mto ir em um jogo de fut. Americano e baiseball tbm :)
Não vejo a hora de embarcar!!!
Vc volta em fevereiro né!? Se eu for pra Pennsylvania até lá te aviso! Se der pra gente se ver ia ser legal! Ou vc podia ir na Georgia me ver, a gente iria pra Atlanta que dizem que é enoorme e lindo! Foi onde teve as olimpiadas :) Meu amigão ta indo de au pair tbm e vai mroar lá a 1h de mim eu em Athens e ele em Atlanta to amaaando...
Beeeijos e fico no aguardo do próximo post hahaha... mas sei que as vezes deve dar uma preguiça de postar né hehehe...
Beijão

Su disse...

Oiiee..
Assistir uma partida de Futebol americano com certeza esta na minha lista tambem!!
Nossa. Estadio lotado ainda. que demais!!

Anônimo disse...

GOSTEI DO TEU BLOG,...PARABÉNS!!!