quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O nivel de esperteza do americano..


É de conhecimento geral que americanos não manjam muito de geografia, inclusive a deles mesmos. Já ouvi de tudo, mas o mais citado é o fato de que os Brasileiros moram no meio da floresta, ou que as meninas circulam de bikini nas ruas..etc, Rio de janeiro é a capital, para os mais bem informados é São Paulo. Brasilia então, devem achar que é um acompanhamento do arroz e feijão..

Mas esta semana foi o record das sem noçãozisse..uma seguida da outra, e o pior, cometidas pela mesmo pessoa! Um dos meus vizinhos veio conversar comigo enquanto eu esperava as kids no ponto de ônibus e começamos a conversar sobre as diferentes línguas e tals..ele deve ter lá seus 60 anos e é super bem formado dono de uma empresa de arquitetura e tals..beleza, tudo começou quando ele veio me falar que espanhol é super valorisado para se aprender aqui..o que de fato é, minhas kids aprendem espanhol no prezinho..4,5, 6 anos e ja chegam da escola falando "hola, que tal?" Até ai tudo nos seus conformes..Mas perai! A justificativa que ele deu foi a melhor!!

Vizinho: É...espanhol é super importante pois basta pensar nos países que falam a língua...(pensando..mas pensando mto mesmo..) México...mmmmmm...Portugal...  (claro! e na Espanha, eles falam Zulu..rs)

Eu: Nao, em Portugual, eles falam Português!

Vizinho: Ahh..mas Frances, Italiano, Português, vem tudo do Espanhol..(Senhor!)

- mmm..na verdade, vem do Latin!

-ah! Nossa, Latin é super dificil né?!! Mas Ju, você que é de la..qual é a economia de Portugal?

-...mmm..nao sei...eu sou do Brasil..deve ser vinho, sei la..hahahahha

-ah! vc eh do Brasil?! Nao sabia que vc falava espanhol! ( Aii meu Santo da burrice alheia!! o que fazer?)

-  Pois é né..No Brasil a gnte fala português... (com AQUELA cara de..entaaaooo..vou ter que explicar desdo comecinho ou já deu pra entender que Brasil é na america do sul, porém isso não significa que a gente fala em espanhol, tambem nao falamos em Tupinikim e sim, portugues, que vem de Portugal, que vem do latim! uf)

- Aaaah! Portugal estava no noticiario esses dias..O pessoal lá estava bravo por que estavam desmatando a Amazonia deles..

Bom, nao preciso continuar neh galera?!!?!? afffffffff...Não da nem pra acreditar!!! É claro que nao é todo mundo assim, existem pessoas que sabem que a gente fala português, que a gente não mora na floresta e que São Paulo não é a capital, POUCAS, mas tem..Mas enfim, queria ter gravado, esse momento bizarro..ahaha..eu explicando pro senhorzinho, que ja me conhece faz 2 anos e não sabia nem que eu morava no Brasil..detalhe que ele está sempre na minha casa! É um dos melhores amigos da minha familia! Será que eu sou tão discreta assim ou ele que esta precisando ganhar um atlas de presente?! AH! Ótimo, ja sei o que eu vou dar de Natal por aqui! ahhaha

Estou dando uma reformada aqui no meu blog..depois de dois anos estava com umas meninas linkadas que nem tem mais blogs..haha..Se você esta sempre aqui quiser que eu link seu blog aqui no meu, me deixe um comentario :)

Bjos galera e bom final de semana


7 comentários:

Ari Moura disse...

hahaha Ju é assim msm, a burrice deles toma conta e domina!
Outro dia tbm estava conversando com um cara que perguntou qual era a capital do Brasil, aí dps de explicar que era Brasília comecei a falar de SP e ele disse que nunca tinha ouvido falar, aí falei como assim nunca ouviu falar? É o maior estado do Brasil e bla bla bla e ele, pq eu tenho que saber algo sobre o BR? Não importa...
Nossa fiquei com uma raiva, falei pra ele que ele realmente não precisava saber nada do BR, e nem de lugar nenhum, pq a burrice dele não ia levar ele à lugar algum!
Aff que ódio!

Bjsss

Aupair na França disse...

Ju #rindomuitoaqui# q povo sem noção vou te contar,eu até q ñ sofro muito com isso,o q sofro ñ chega a ser algo geográfico massssss inumeras vezes me perguntaram se no Brasil tem McDonald´s hahaha,bjos linda

Laila Santos disse...

Oi! eu tb fui au pair e estou querendo “escrever” em livro a experiencia coletiva de au pairs brasileiras… voce estaria interessada em dividir uma historia sua com o Brasil? pensei em juntar historias engracadas, comoventes, revoltantes, tristes, alegres, e ate do dia-a-dia, enfim, algo bem real no estilo Canja de galinah para alma de Jack Canfield. me diga o que pensa e se sentir que eh algo que vc queira participar, mande um email pra mim com uma historia q seja especial pra vc! obrigada!

Audrey Borges disse...

ri horrores com o velhinho super bem informado...vou abrir uma escola de geografia e conhecimentos gerias nos eua...hsuahsuhas
bjs

Ju Monteiro disse...

Nossa Audrey, ia ficar rica, com certeza! hahahaha

Su disse...

OI Juu..
Faz muito tempo que nao passo por aqui...
Que conversa engracada com esse senhor!!! Hehehe
Da um Atlas de presente mesmo!!
Bju

Anônimo disse...

é pra quem acha que o mundo é voltado para si! ele coube na estatística americana...
mas pera aí... Portugal, Brasil...vou montar um jogo com atlas sériãooo pra ver se o povo aprende mais...
gostei do blog
abrç