segunda-feira, 4 de outubro de 2010

What a shame!

      
     Vim aqui para declarar minha imensa decepção com o resultado das eleições para Deputado Federal..Tipo, estou aqui, não votei, mas se estivesse perto de uma embaixada votaria com certeza! Acho que é um diretio que conquistamos, depois de tantos anos de repressão política..vamos fazer jus ao que temos em mãos certo? Errado! Acontece que como no Brasil o voto é obrigatório, muita gente vota sem consciencia e o resultado estava escancarado nos jornais hoje: TIRIRICA GANHA EM PRIMEIRO LUGAR, COM MAIS DE 1.000.000 DE VOTOS!! Fala sério né gente! Sei que as vezes as pessoas ficam sem esperança no meio de tanta corrupição que acontece, mas também nao precisa chutar o pau da barraca né?!

"Além de ter sido o artista mais votado, Tiririca foi também o Deputado Federal mais apoiado em São Paulo, recebendo 1.353.820 votos. No Rio de Janeiro, o jogador Romário, o ator Stepan Nercessian e o e-BBB Jean Wyllys foram eleitos para o mesmo cargo."
fonte:http://babado.ig.com.br/noticias/2010/10/04/candidatos+famosos+++confira+quantos+votos+cada+um+recebeu+e+quem+se+elegeu+9608599.html

     Bom, falando em política e aproveitando o gancho, como já cometei aqui, estou cursando Relações Internacionais aqui nos EUA, não só para pegar os créditos que preciso para cumprir o programa, mas também por que essa é a area que eu quero seguir quando voltar para o Brasil. Pois bem, acontece que a cada aula eu me orgulho mais de não ser americana e saber olhar a realidade com olhos de que o mundo não é um conto de fadas, saber que a intenção dos Estados Unidos ao ir para o Iraque, na verdade, não era para "espalhar a democracia" (palavras do meu prefessor que fala umas 3 vezes na mesma aula, que os Estados Unidos estão fazendo um favor para o Iraque e sua pobre população que agora é grata (morto agradece?) aos americanos que lhes salvaram da repressão e lhes apresentaram uma coisa chamada democracia!) unff..soh sendo muito paciente mesmo para ouvir tudo isso, tomar nota, e por isso no teste..)o que eu nao faço por um "A" rsrs)
 
      Mas meu caderno é muito engraçado, eu coloco as coisas iguais a do livro e ao lado eu ponho minhas anotaçoes a lápis..só como um desabafo mesmo! haha..Mas meu livro é o pior..Tem umas coisas escritas que as vezes eu fico na dúvida se é a simples ocultação da verdae, ou se é lavagem cerebral mesmo. Tipo, "O Iraque merecia ser invadido pois ele descumpriu as regras das Nacoes Unidas ao COMPRAR bombas de destruição em massa" ou "Sadam Hussein era um demonio irracional que cometia atrocidios contra seu próprio povo e apoiava o terrorismo contra o Oeste(eua)" coloquei em aspas por que sao linhas retiradas exatamente como esta no meu livro. Não estou aqui para julgar ninguém, ou jogos de política que acontecem a todo instante, mas sabemos que se o Iraque é culpado por que não estava obedecendo as "regras" das Nacoes Unidas, os EUA estavam muito menos, quando atacaram o Iraque sem o concentimento de nehuma organização Internacional da qual fazem parte.

     E os adjetivos dados para o Saddam..cabem muito bem a um lider americano que sai matando um monte de civil iraquiano, em busca de contole sobre o petróleo e fala que esta "espalhando a democracia por ai", sem contar que no final da história, não foi encontrada nenhum  armamento de destruição em massa que pudesse colocar a vida dos americanos em risco, e enquanto isso, os próprios americanos estavam matando gente que não tinha nada a ver com isso, do outro lado do mundo..não que alguem se impotasse com isso, lógico. aiai..politicagem dói as vezes!
E Tiririca..pede pra Florentina te ajudar ai porque o negocio tá feio!

Té mais galera

13 comentários:

Anônimo disse...

A pior parte do tiririca ter entrado é... ELE NEN SABE LER!!
meu deus! como alguem que nao sabe ler pode ter um cargo de alta responsabilidade e assinar e escolher sobre nossos direitos sem ao menos ter o direito minimo?? Direito a LER!
Enquanto isso, Maluf tbm entrou! Só está esperando a merda daqueles lei do ficha limpa sair! Coisa que eu duvido!


cada coisa" Que as vezes eu me pergunto e se nao fosse obrigatorio votar? Tirando as familias dos canditados, iam aparecer meia duzia de gatos pingados!

Vanessa R. disse...

Ooooii Ju... Td bem?
Realmente, o negocio do tiririca é uma vergonha enormeeee!! Como que o pessoal pode levar as eleições tao na brincadeira, e como que um idiota desse pode se candidatar né? Eu nao entendo.. mas fazer o que né? Pelo jeito as coisas acabam sempre em pizza por aqui mesmo; mas tbem nao é muito diferente nos eua. Acho que o Saddam, é claro, não era santo; mas tbem no fim das contas ngm é.. Cada um com os seus interesses, e buscando seus objetivos custe o que custar né? É bem complicado, pq muita gente perde a vida com isso. :(
Adorei teu post!! Muito legal saber que vc cursa Relações Internacionais aí, meu objetivo tbem é fazer um curso na minha area e nao ficar só nos cursinhos de ingles! Foi facil pra ti conseguir fazer o curso que vc queria? Ficou muito caro? Agradeço muito se vc puder me responder!!
Obrigadaaaa!!
Ótima semana pra ti Ju!!
Se cuida.. E não esquece de só desabafar aqui ou com o lápis mesmo, pq se vc for falar o que pensa.. Deusolivre! Vai dar muita confusão!
Beijoooos

Teca disse...

Que super decepcao mesmo viuuu!!!!

Nem comentei sobre eleicao no meu blog porque eh uma tristeza muito grande!!!! ai ai ai.....

E nossa, queria q vc voltasse para ca para aproveitarmos mais!!!! :))

Eu to indo pra vegas no ano novo, bora???

beijaooo

Nathália disse...

tem certas coisas Ju, que as vezes é melhor nem comentar..Tiririca e muitos outros "famosos" foram os mais votados nessa eleição por aqui...

Daqui a pouco o governo vira um grande Big brother, isso sim....

Não comentei com vc q assisti ao video dos seus hosts... e chorei um pouco.linda de mais a história deles...

beijos

Camila S. disse...

Oi Ju =)
Cada um justifica seu erro botando a culpa no outro; infelizmente =/
Concordo plenamente com seu post!
Sinceramente tô começando a achar que só quem quisesse deveria votar, nada de obrigatoriedade; pq as pessoas vão lá e colocam qualquer um no poder!
Não que aquilo la fosse uma maravilha né; mas agora vai ficar bem pior ¬¬°
Como disse um jornalista: o circo ja ta armado; ao poucos chegam os palhaços!
O povo brasileiro precisa ACORDAR, antes que seja tarde demais!
Boa semanaaa Ju *-*
bjO

Vanessa Lima disse...

Ju... Absurdo total neh?
Menina eu ate agora não acredito, mas parece que ele é analfabeto e tera que fazer um teste no TRE esta semana... Enfim o brasileiro é realmente sem noção... Não tem ideia de como funcionam os cargos politicos e assim votam de qualquer jeito! Jesus!

Quanto ao seu professor, infelizmente o americano acha que guerra ajuda a população, mas a população nem sabe como por que morre, como vc mesma disse! Então o melhor é levar com humor, para não surtar! Eu fazia história e o povo é loko assim tbm, tanto que eu não podia falar muito nas minhas aulas, pq me chamavam de paty sem noção..kk Quando lidamos com pessoas extremistas o melhor é relevar!

Bjs

Tamiris disse...

Nossa.. fiquei realmente com vergonha dessa vez!! E eu pensando que o esado de São Paulo teria um pouco mais de consciência na hora de votar.. Que nada!! Palhaçada!! E o cara não sabe nem ler.. Olha só a porta que o Lula abriu!

Aff... essas aulas devem dar raiva mesmo!! huahuahu Mas servem pra gente refletir né...

Bjão

Vanessa R. disse...

Oooooiii Juuu!! Td bem? Eu de novo!!
Muito obrigada pela tua visita e pelo recadinho que vc deixou lá no blog!! Adooorei!
E tivemos a mesma idéia de post então é? hehe Mas, Ju, vê se publica o teu! COM CERTEZA vc tem muito mais a acrescentar, pois está aí a bem mais tempo do que eu fiquei no meu 1º intercambio, e são visões diferentes né?! Posta sim, que eu já estou aqui aguardando pra aprender mais curiosidades!!
Beijoooooooos, obrigada pelo carinho de sempre!!
Se cuida e tenha uma boa semana! :D

**jOsi** disse...

Então ju... q loucura né :S Que vergonha desse povo brasileiro neh :( E essa lavagem cerebral aí?!?! Tah lokoo!! Boa sorte:) Bjooo

Nathália disse...

Ju...

Eu estudei na Meto e trabalho aqui, com educação a distância. ve se pode...

e vc????

beijos e bom final de semana(ja neh??? rsrsrsrs)!!!

Mandinha disse...

Aiii amigaaa... Realmente depois de ver um povo votando em um Tiririca da vida, percebi q cada povo tem o pais q merece!

É mesmo mtooo lamentaveeel!

Maaaaas enfim...

Passei pra dizer que...

TE AMO MUUUUUUUUUUUITO!!!

S2

SAUDADES QUE NÃO TEM MAIS FIMMM!!!!

Carolina disse...

Oiiii...td bommm?

Primeira vez no seu blog!!! É amiga esse lance de tiriricaaaaa é pra acabar com a nossaaa reputaçããooo=/ saiu em varios jornaaisss!!! Dizendo q elegemos um palhaço analfabetoo=(( masss ainda ha esperanças haha ele tem 10 dias p/ comprovar q saber ler e escrever hehe quero só ver=))

Adorei seu blog e meuuu a a historia de seus host MTOOOOO perfeitaaa!! Seriooo, nossaaa linda meuu=)

te add e vou te seguir=)

qdo quiser passe la no meu blog tb=))

bjoosssss

Anônimo disse...

Juuu... legal o seu post... as eleicoes sem mtos comentarios neh.. vergonha eh pouco! Mas sobre a visao das coisas que o seu curso tenta passar.. interessante como as pessoas conseguem sempre destorcem os fatos e transforma-los a seu favor neh! Eu tenho a opiniao que o americano em si tem uma visao mta errada do mundo, acredito que desde de cedo as escola focam mto na historia americana e esqcem do resto do mundo!!kkk

Bjoooooo