sábado, 5 de março de 2011

Tradutor de Mentirinha

É de conhecimento geral que as traduções dos nomes do filmes de ingles para Portugues acabam sendo extremamente pitorescas e muitas vezes nao tem NADA a ver com o nome original, mas desta vez foi demais e não deu para deixa passar em branco. Estreou hoje no Brasil o filme "Esposa de mentirinha" com Adam Sandler e Jennifer Aniston. O filme é muito bom e já esta em cartaz aqui nos Estados Unidos a um bom tempo..porém, com o nome "Just Go With It" ..nomes sem nocão a parte..o traduçãozinha triste hein?!Alguem foi enganado ai..falou que era tradutor, mas era mentira! rs Deve ter sido feita pelos Universitarios do Show do Milhão?!!! Pensando bem, acho que não, eles devem ter virado animadores de auditório nos programas do Silvio Santos..sei la..rsrrs




Anywayssssssssss...recomendo o filme!! Muito engraçado..! O Adam Sandler mandou muito bem como sempre! :)

Bom Carnaval pra vocês  :)

4 comentários:

Taís disse...

Eu faço tradução e sei o que rola na hora de traduzir o nome dos filmes... não é bem que o tradutor seja ruim.. não sabe inglês ou essas milhares de coisas que todo mundo pensa.. rola todo um processo de cultura tb pra ficar mais próximo essas coisas.. fora tb que muitas vezes quem decide são as produtoras e tudo mais... e sempre o tradutor que é odiado!..
gosto de filmes e fiquei com vontade de ver esse.. o Adam e Jennifer são demais :D

Gisele disse...

Hahaha o povo viaja total na hora de traduzir esses nomes de filmes! Teeeenso! rs

Ju Monteiro disse...

Maybi..Eu entendo que nao eh o Tradutor em si q faz a traducao do tiulo, por mais ironico que isso seja..haha..Por isso mesmo eu coloquei como titulo "Tradutor de Mentirinha" ate por que se fosse tradutor mesmo, nao ia colocar um nome desses!! rsrsrs..Tenho muuuuuitos amigos que sao tradutores tambem..e eles falam mesmo que eh a produtora que escolhe o nome e tals. porem, alguem escolheu este nome, que convenhamos..nao tem nada a ver! rrsrsrs...mas assista o filme sim! eh mto bom :)
bjosss e obrigada pela visita :)

Audrey Borges disse...

Rachei de rir com seu post....
Universitarios do show do milhãso..eu quase cai da cadeira rindo..rs
depois vc ainda em vem dizendo q eles viraram animadores de auditorio...fiquei com dor na barriga de tanto rir!